Pular para o conteúdo principal

MINHA VIDA DE ACORDO COM O TEATRO MÁGICO


Minha vida de acordo com O Teatro Mágico
Encontrei essa TAG tão criativa no blog da Amannda Vitorino, e simplesmente TIVE que roubar pra mim! #soudessas. Na hora que vi as respostas dela, já soube com quem eu iria fazer as minhas: O Teatro Mágico! Sim, é por isso que teve post deles ontem (não viu?): estou inspirada na trupe. E quem é que não se sente inspirado ouvindo as estrofes poéticas de Fernando Anitelli e companhia? [love]
Sem mais, vem ver como seria a minha vida de acordo com as músicas d’O Teatro Mágico!
Regras:
A. Usando nomes de músicas apenas de um artista ou grupo, tente habilmente responder a essas 
perguntas.
B. Passe para quantas pessoas você quiser.
C. Link quem te indicou.
D. Você não pode usar a banda/cantor que usei. Tente não repetir um título da canção.
E. Repost como “Minha vida de acordo com (nome da banda/cantor)”.
Obs: adicionei um trecho especial de cada música também, pois em alguns casos a resposta que quero dar é parte da letra, e não o nome da canção em si. E, bem, a verdade é que esses trechos são os meus preferidos dessas músicas, e eu não poderia deixar de fora. Enfim, acho que vocês vão entender.
  • 1. Você é um homem ou mulher:
    É ela.
    Avistei de longe da minha janela / A menina porto da capela, o motivo, a razão / Recebi mensagem mandada em garrafa / Descobri um sorriso sem graça e o pincel foi ao chão.
  • 2. Descreva-se: 
    Eu Não Sei Na Verdade Quem Eu Sou
    Eu não sei na verdade quem eu sou / Já tentei calcular o meu valor / Mas sempre encontro sorriso e o meu paraíso é onde estou.
  • 3. Como você se sente:
    … de Ontem em Diante
    De ontem em diante serei o que sou no instante agora / Onde ontem, hoje e amanhã são a mesma coisa.
  • 4. Descreva o local onde você vive atualmente:
    Nosso Pequeno Castelo
    Parece que a vida inteira esperei para te mostrar / Que na rua dia desses me perdi / Esqueci completamente de vencer / Mas o vento lá da areia trouxe infinita paz.
  • 5. Se você pudesse ir a qualquer lugar, onde você iria? 
    A pedra mais alta
    Me resolvi por subir na pedra mais alta / Pra te enxergar sorrindo da pedra mais alta / Contemplar teu ar, teu movimento, teu canto / Olhos feito pérola, cabelo feito manto.
  • 6. Sua forma de transporte preferido: 
    Retrovisor
    Retrovisor mostra meus olhos com lembranças mal resolvidas / Mostra as ruas que escolhi / Calçadas e avenidas / Deixa explícito que se for pra frente / Coisas ficarão pra trás / A gente só nunca sabe que coisas são essas.
  • 7. Seu melhor amigo:
    Camarada D’água
    Viva a tua maneira / Não perca a estribeira / Saiba do teu valor!
  • 8. Você e seu melhor amigo são: 
    O Tudo É Uma Coisa Só
    Tem hora que a gente se pergunta / Por que é que não se junta tudo numa coisa só?
  • 9. Se sua vida fosse um programa de TV, do que seria chamado:
    Sonho de Uma Flauta
    Sonho parece verdade / Quando a gente esquece de acordar / O dia parece metade / Quando a gente acorda e esquece de levantar / E o mundo é perfeito.
  • 10. O que é vida para você:
    Quando a Fé Ruge
    Quando há ferrugem, no meu coração de lata! / É quando a fé ruge, e o meu coração dilata!
  • 11. Seu relacionamento: 
    O Anjo Mais Velho
    Só enquanto eu respirar / Vou me lembrar de você.
  • 12. Seu medo:
    Cidadão de papelão
    À margem de toda rua, sem identificação, sei não / Um homem de pedra, de pó, de pé no chão / De pé na cova, sem vocação, sem convicção.
  • 13. Qual o melhor conselho que você tem a dar: 
    Realejo
    Os opostos se distraem / Os dispostos se atraem.
  • 14. Pensamento do Dia: 
    Pena
    Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior!
  • 15. Meu lema: 
    Brilha Onde Estiver
    O milagre que esperei nunca me aconteceu / Quem sabe só você / Pra trazer o que já é meu.

  • Gostaram? Essa TAG é muito divertida, não é? Não sei pra quem indicar, mas quem curte música e se identificou, sinta-se à vontade pra roubar daqui – afinal, eu também fiz isso, né? HAHA! E me avisem caso façam, porque quero ver as respostas de vocês!

    Por Gabi Orlandin

    Fonte:http://fluffy.com.br/2015/02/minha-vida-de-acordo-com-o-teatro-magico/


    Postagens mais visitadas deste blog

    CORPO PARA QUE TE QUERO ? USOS, ABUSOS E DESUSOS. ENSAIOS SOBRE O CORPO NA CENA CONTEMPORÂNEA

    CORPO PARA QUE TE QUERO? USOS, ABUSOS E DESUSOS. ENSAIOS SOBRE O CORPO NA CENA CONTEMPORÂNEA Book (PDF Available) · January 2012with73 Reads DOI: 10.13140/2.1.4730.7844
    Edition: 1a, Publisher: puc/appris, Editor: Vilhena & Novaes, ISBN: 9788580060690

    CORPO PARA QUE TE QUERO? USOS,ABUSOS E DESUSOS.
    ENSAIOS SOBRE O CORPO NA CENA CONTEMPORÂNEA
        JUNIA DE VILHENA
    JOANA DE VILHENA NOVAES
    ORGANIZADORAS

    A PRESENTAÇÃO
    Não há dúvida que o corpo entrou  em cena. Corpo-máquina para o trabalho e corpo que se rende às modelizações do que é ditado como belo e saudável; corpo que se quer livre e procura afirmar novos direitos e sexualidades; corpo-potência que protesta nas  ruas  contra  um  mal-estar  inaceitável;  corpo-captura  que  sofre  de  indiferença, negligência  e  loucura.  Dilacerado  nas  “doenças  da  beleza”  e  na  violência  cotidiana; sofrido pela fome de comida nos “mundos tão desiguais”, sofrido pela fome de afeto, em um mundo tão indiferente, o corpo é fonte de angústia, de prazer, de consu…

    BONECOS SEM INGENUIDADE - ESPETÁCULO DE BONECOS COM TEMÁTICA ADULTA

    Bonecos sem ingenuidade  Eduardo Félix fala da difícil missão de quebrar ideias cristalizadas de um teatro que não tem nada de infantil
    PUBLICADO EM 27/12/15 - 04h00
    POR JOYCE ATHIÊ

    Atrasado e ainda meio desnorteado, Eduardo Félix vai respondendo às perguntas sobre sua carreira, seus propósitos com o teatro de bonecos e as dificuldades a se enfrentar no mercado. Há 15 anos se dedicando à construção e manipulação de marionetes, ele se prepara para estrear o próximo espetáculo, ainda sem nome e, agora, também sem texto. “Acabei de ser assaltado há poucos dias e levaram meu computador com a adaptação do próximo trabalho que estreia em março. Vou ter que escrever tudo de novo”, conta com o humor de quem ainda não acreditava no ocorrido. Apesar de todo o retrabalho, a proposta do espetáculo já está desenhada na cabeça de Eduardo e diz muito dos propósitos do grupo que fundou: o Pigmalião – Escultura que Mexe. A história parte da junção de dois textos. O primeiro é “Alguém”, da bonequeira Conce…

    TEATRO DE BONECOS "GIRAMUNDO" APRESENTA UMA RETROSPECTIVA DE MAIS DE 4 DÉCADAS DE TRABALHO

    Alice no País das Maravilhas: releitura com marionetes

    Giramundo apresenta uma retrospectiva de mais de quatro décadas de trabalho

    Em bate-papo, diretores Beatriz Apocalypse e Marcos Malafaia repassam a trajetória do grupo
    26 de Março de 2014
    Nesta edição do Gentedaqui, projeto que traz ao museu pessoas ligadas à cultura de Belo Horizonte, integrantes do grupo de teatro de bonecos Giramundo se encontram com o público para um bate-papo. Os diretores Beatriz Apocalypse e Marcos Malafaia, entre outros membros da companhia, respondem a perguntas e fazem uma retrospectiva da carreira do grupo - que já ultrapassa quatro décadas.


    Museu das Minas e do Metal. Praça da Liberdade, s/nº, Funcionários (Prédio Rosa)-Belo Horizonte-MG, ☎ 3516-7200. Quinta (27), 19h30. Grátis. www.mmm.org.br.



    http://vejabh.abril.com.br/arte-e-cultura/exposicoes/giramundo-apresenta-retrospectiva-mais-quatro-decadas-trabalho-777307.shtml
    Grupo Giramundo de teatro celebra 40 anos de estrada em mostra no Sesc Santana
    SÃO PAULO -…