GRUPO CAMALEÃO DE BELO HORIZONTE-MINAS GERAIS-BRASIL - UM BRILHANTE TRABALHO DE DANÇA PARA O MUNDO



Fizemos o texto abaixo para ilustrar melhor nosso contexto e em anexo segue nosso portfólio para venda e o portfólio do Retina.
Estamos vivendo um momento importante no Brasil, de luta pelos nossos direitos. Gostaria de compartilhar com vocês algumas questões, que fazem parte do meu universo de ação: o da cultura, da arte e especificamente da dança. Existe uma maneira de garantir que pelo menos parte de nossos impostos seja realmente destinada a  ações sociais importantes. Através das Leis de Incentivo à Cultura Municipal, Estadual e Federal, qualquer cidadão ou empresa pode destinar parte do imposto que inevitavelmente é pago (ISS, ICMS ou IR) para Grupos Artísticos. Esse imposto, que muitas vezes não se sabe no bolso de quem vai cair, pode então ser seguramente utilizado, no crescimento e na melhora da qualidade de vida da nossa cidade.
Os setores culturais já sentem o impacto da crise nacional. O percentual de imposto estadual (ICMS) que deveria ser destinado a ações artísticas foi oficialmente cortado para os anos de 2015 e 2016. Dessa forma, resta-nos buscar incentivo junto às empresas que contribuem com ISS e IR,  e junto às pessoas físicas que declaram imposto de renda.
O Camaleão Grupo de Dança, do qual sou Diretora Artística, é um dos Grupos mais representativos de Minas Gerais. Existe há 30 anos e é um verdadeiro patrimônio histórico. Buscamos pessoas e/ou empresas que tenham interesse em destinar parte de seus impostos ao desenvolvimento da arte e da cultura, por meio das Leis de Incentivo ,  tornando-se assim,  nossos incentivadores / parceiros / mecenas / padrinhos / amigos.
Para aqueles que se interessarem, podem me procurar in box que explicarei mais detalhadamente. Não podemos mais esperar que a solução das necessidades sócio-educativas-culturais dos brasileiros seja responsabilidade apenas do Governo, por isso, buscamos a união e a colaboração de todas as instâncias da sociedade em prol do que, pode parecer clichê, mas, é a pura verdade: UM PAÍS MELHOR!
Colabore você também com a ARTE!
Conheçam mais sobre o trabalho do Camaleão nos links abaixo:


Comentários