Pular para o conteúdo principal

DESTAQUES NACIONAIS MARCAM FESTIVAL DE DANÇA NO BRASIL

PromoGQ_OBND (Foto: Cris Gomes)

Destaques nacionais marcam
festival de dança

A passos largos, O Boticário na Dança se consolida na cena cultural do Brasil

PromoGQ_OBND (Foto: Jake Walters)

Um dos maiores encontros de dança do País está prestes a subir a dois palcos simultaneamente – o Festival O Boticário na Dança acontece no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, e no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro entre os dias 6 e 10 de maio. Apoiadora de uma das manifestações culturais que mais exaltam a beleza, a marca de cosméticos brasileira O Boticário consolida a edição 2015 do evento como uma plataforma importante para companhias de estilos distintos entrarem em contato com o público.
 

Sobre os dois palcos a dança vai unir diferentes influências: de um dueto encenado por Israel Galván, bailarino espanhol especialista em dança flamenca, ao prestigiado grupo inglês Michael Clark Company (que tem, entre os dois espetáculos previstos para o festival, um especialmente criado para as músicas de David Bowie), a ideia é misturar. Algo que as três companhias nacionais – e grandes destaques do evento – também fazem com absoluta competência: 
PromoGQ_OBND (Foto: Cris Gomes)

Raça Cia de Dança

A companhia fundada por Roseli Rodrigues tem três décadas de trabalho no currículo – e um nome inspirado na canção de Milton Nascimento. Angariou diversos prêmios em função da qualidade do repertório que respira brasilidade e, no Festival O Boticário na Dança, vai apresentar o espetáculo Tango.
 

Companhia Antonio Nóbrega

O multiartista pernambucano Antonio Nóbrega empresta seu nome à companhia que fundou para valorizar a diversidade cultural do Brasil. No espetáculo PAI, o músico, dançarino, ator e compositor desenvolve uma linguagem de dança que mistura a tradição ocidental e a popular brasileira.

PromoGQ (Foto: Sylvia Masini)

Balé da Cidade de São Paulo

O Balé da Cidade de São Paulo foi criado para acompanhar as óperas do Theatro Municipal paulista. Os tempos e o estilo mudaram: o repertório clássico foi deixado de lado em favor de um perfil contemporâneo que se tornou destaque no cenário internacional – e que agora apresenta as obras Cantata e Cacti.
 

Os ingressos, que custam entre R$ 20 e 60, já estão à venda nas bilheterias do Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, e no Theatro Municipal do Rio de Janeiro – ou pelo Ingresso Rápido. No site do Festival O Boticário na Dança também está disponível a programação completa do evento (e o regulamento para inscrição de grupos de dança nas edições seguintes).

Fonte:http://gq.globo.com/PromoGQ/noticia/2015/05/destaques-nacionais-marcam-festival-de-danca.html

Postagens mais visitadas deste blog

BONECOS SEM INGENUIDADE - ESPETÁCULO DE BONECOS COM TEMÁTICA ADULTA

Bonecos sem ingenuidade  Eduardo Félix fala da difícil missão de quebrar ideias cristalizadas de um teatro que não tem nada de infantil
PUBLICADO EM 27/12/15 - 04h00
POR JOYCE ATHIÊ

Atrasado e ainda meio desnorteado, Eduardo Félix vai respondendo às perguntas sobre sua carreira, seus propósitos com o teatro de bonecos e as dificuldades a se enfrentar no mercado. Há 15 anos se dedicando à construção e manipulação de marionetes, ele se prepara para estrear o próximo espetáculo, ainda sem nome e, agora, também sem texto. “Acabei de ser assaltado há poucos dias e levaram meu computador com a adaptação do próximo trabalho que estreia em março. Vou ter que escrever tudo de novo”, conta com o humor de quem ainda não acreditava no ocorrido. Apesar de todo o retrabalho, a proposta do espetáculo já está desenhada na cabeça de Eduardo e diz muito dos propósitos do grupo que fundou: o Pigmalião – Escultura que Mexe. A história parte da junção de dois textos. O primeiro é “Alguém”, da bonequeira Conce…

CORPO PARA QUE TE QUERO ? USOS, ABUSOS E DESUSOS. ENSAIOS SOBRE O CORPO NA CENA CONTEMPORÂNEA

CORPO PARA QUE TE QUERO? USOS, ABUSOS E DESUSOS. ENSAIOS SOBRE O CORPO NA CENA CONTEMPORÂNEA Book (PDF Available) · January 2012with73 Reads DOI: 10.13140/2.1.4730.7844
Edition: 1a, Publisher: puc/appris, Editor: Vilhena & Novaes, ISBN: 9788580060690

CORPO PARA QUE TE QUERO? USOS,ABUSOS E DESUSOS.
ENSAIOS SOBRE O CORPO NA CENA CONTEMPORÂNEA
    JUNIA DE VILHENA
JOANA DE VILHENA NOVAES
ORGANIZADORAS

A PRESENTAÇÃO
Não há dúvida que o corpo entrou  em cena. Corpo-máquina para o trabalho e corpo que se rende às modelizações do que é ditado como belo e saudável; corpo que se quer livre e procura afirmar novos direitos e sexualidades; corpo-potência que protesta nas  ruas  contra  um  mal-estar  inaceitável;  corpo-captura  que  sofre  de  indiferença, negligência  e  loucura.  Dilacerado  nas  “doenças  da  beleza”  e  na  violência  cotidiana; sofrido pela fome de comida nos “mundos tão desiguais”, sofrido pela fome de afeto, em um mundo tão indiferente, o corpo é fonte de angústia, de prazer, de consu…

TEATRO DE BONECOS "GIRAMUNDO" APRESENTA UMA RETROSPECTIVA DE MAIS DE 4 DÉCADAS DE TRABALHO

Alice no País das Maravilhas: releitura com marionetes

Giramundo apresenta uma retrospectiva de mais de quatro décadas de trabalho

Em bate-papo, diretores Beatriz Apocalypse e Marcos Malafaia repassam a trajetória do grupo
26 de Março de 2014
Nesta edição do Gentedaqui, projeto que traz ao museu pessoas ligadas à cultura de Belo Horizonte, integrantes do grupo de teatro de bonecos Giramundo se encontram com o público para um bate-papo. Os diretores Beatriz Apocalypse e Marcos Malafaia, entre outros membros da companhia, respondem a perguntas e fazem uma retrospectiva da carreira do grupo - que já ultrapassa quatro décadas.


Museu das Minas e do Metal. Praça da Liberdade, s/nº, Funcionários (Prédio Rosa)-Belo Horizonte-MG, ☎ 3516-7200. Quinta (27), 19h30. Grátis. www.mmm.org.br.



http://vejabh.abril.com.br/arte-e-cultura/exposicoes/giramundo-apresenta-retrospectiva-mais-quatro-decadas-trabalho-777307.shtml
Grupo Giramundo de teatro celebra 40 anos de estrada em mostra no Sesc Santana
SÃO PAULO -…